0
O projeto “Mudando a História: Uma Vida sem Violência”, do TJE-PA, que já funciona em Ananindeua, Marabá e Santarém, será implantado em Paragominas. A programação de instalação será aberta no Centro Cultural da cidade, neste dia 20, pela desembargadora Maria de Nazaré Saavedra, coordenadora estadual de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, às 10h.  A professora Denise Cardoso, vice-presidente do grupo de pesquisa “Nós Mulheres”, fará palestra sobre “Educação e Gênero: Estudos e pesquisas sobre Mulher e Gênero”. Às 14h, a juíza Rubilene Rosário abordará “A Medida Protetiva nos termos previstos na Lei Maria da Penha”, e a presidente do Conselho Estadual e Promoção de Direito da Mulher, Maria Trindade, às 17h, falará sobre “A Rede de Atendimento à Mulher”. 

No dia 21, os trabalhos serão retomados às 8h com palestra da psicóloga Maria Yvone de Oliveira, sobre “Os mitos quanto à violência doméstica e familiar contra as mulheres e o atendimento psicossocial na Lei Maria da Penha”. Às 10h, a promotora de Justiça Lucinery Ferreira discorrerá sobre “O atendimento às vítimas pelas autoridades do Ministério Público e Polícia Civil”.
Pela tarde haverá palestra sobre “Os Direitos e Garantias Fundamentais da Mulher”, com a Defensoria Pública, e debate sobre “Educação e Reabilitação do Agressor, nos termos do artigo 37 da Lei Maria da Penha”. O encerramento será às 17h, com as considerações finais da juíza Rubilene Rosário.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

EBCT desrespeita direitos sociais no Pará

Anterior

Estudantes tentam ajudar o Marajó

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *