0

O promotor de Justiça Manoel Murrieta, do Ministério Público do Pará, assumirá uma diretoria da International Association of Prossecutors (IAP), em setembro, durante o encontro anual da entidade, em Londres. Ele foi eleito para um mandato de três anos ao lado do argentino Juan Bautista Mahiques, que será o novo presidente da associação.

Murrieta é o atual presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), que tem 16 mil associados e é a maior do gênero na América Latina.

Esta é a primeira vez que o Brasil, através de um promotor da região Norte, é representado na diretoria da entidade, que funciona como órgão consultivo da Organização das Nações Unidas (ONU). Murrieta e Mahiques estiveram reunidos, na última semana, em Fortaleza (CE), junto com promotores de outros 20 países. Na abertura do evento, Murrieta ressaltou a importância da união e do diálogo entre os membros do Ministério Público latino-americano para enfrentar os desafios complexos da atualidade, que impõem busca da independência funcional, troca de experiências e boas práticas para o combate ao crime organizado.

Carro oficial usado para compras em supermercado

Anterior

Boulevard da Gastronomia deve ficar pronto em outubro

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários