0

O promotor de Justiça Manoel Murrieta, do Ministério Público do Pará, assumirá uma diretoria da International Association of Prossecutors (IAP), em setembro, durante o encontro anual da entidade, em Londres. Ele foi eleito para um mandato de três anos ao lado do argentino Juan Bautista Mahiques, que será o novo presidente da associação.

Murrieta é o atual presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), que tem 16 mil associados e é a maior do gênero na América Latina.

Esta é a primeira vez que o Brasil, através de um promotor da região Norte, é representado na diretoria da entidade, que funciona como órgão consultivo da Organização das Nações Unidas (ONU). Murrieta e Mahiques estiveram reunidos, na última semana, em Fortaleza (CE), junto com promotores de outros 20 países. Na abertura do evento, Murrieta ressaltou a importância da união e do diálogo entre os membros do Ministério Público latino-americano para enfrentar os desafios complexos da atualidade, que impõem busca da independência funcional, troca de experiências e boas práticas para o combate ao crime organizado.

Carro oficial usado para compras em supermercado

Anterior

Boulevard da Gastronomia deve ficar pronto em outubro

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *