0

A obra de implantação do Boulevard da Gastronomia, realizada pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Urbanismo, foi liberada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan-PA) nesta segunda-feira, 3. De imediato foi retomado o assentamento dos ladrilhos e a retirada de entulhos.

No projeto do Boulevard da Gastronomia constam quiosques, áreas de convivência, ciclofaixas e recuperação da praça.

A obra havia sido embargada no dia 12 de junho pelo Iphan, que pediu relatório arqueológico do local onde está sendo realizada uma escavação para drenagem. Toda a área é tombada pelo Patrimônio Histórico.

A arquiteta do Departamento de Planejamento Urbano (DEPL) da Seurb e fiscal da obra, Tatiane Lins, acompanhada de uma equipe de arqueólogos, visitou o canteiro de obras.

“Hoje nós retomamos os serviços de calçamento. Os estudos de arqueologia continuam e será entregue um relatório preliminar, para posterior liberação do restante dos serviços”, explica Tatiane.

O titular da Seurb, Deivison Alves, informou que o Boulevard da Gastronomia está previsto para ser inaugurado antes do Círio de Nazaré deste ano.

Paraense em órgão consultivo da ONU

Anterior

Prefeitura de Belém recebe propostas para o Centro Histórico

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *