0

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, fez questão de receber pessoalmente representantes de instituições voltadas à valorização do patrimônio público, para tratar do Centro Histórico de Belém, que receberá uma grande intervenção.

Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), da Universidade Federal do Pará (UFPA), Projeto Circular, Fórum Landi, Laboratório da Cidade e Roteiro Geoturísticos foram as entidades que apresentaram ao prefeito Edmilson Rodrigues propostas de melhorias ao Centro Histórico da cidade, envolvendo as áreas circundadas pelas avenidas Presidente Vargas, Almirante Tamandaré e Marechal Hermes, o Boulevard Castilho França e as praças do Carmo e Dom Pedro, entre outras.

Durante o encontro, Edmilson Rodrigues destacou algumas obras da Prefeitura que já estão em andamento no Centro Histórico de Belém, como a reforma do Complexo do Ver-o-Peso, do Palácio Antônio Lemos e no Palacete Pinho.

Os serviços de restauro e ressignificação busca o desenvolvimento econômico, a valorização paisagística dos conjuntos edificados do centro histórico, melhorias nas condições de acessibilidade e mobilidade. Após a reunião, o prefeito adiantou que estudará com atenção as propostas com a sua equipe técnica e intermediará um encontro com o governador Helder Barbalho.

Boulevard da Gastronomia deve ficar pronto em outubro

Anterior

Promotor do MPPA empossado no Cedamp

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *