As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Os fatos que ensejaram a prisão preventiva do SGT Gildson dos Santos Soares e o afastamento da Coronel QOPM/PA Andréa Keyla Leal Rocha do Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Pará descortinaram uma situação gravíssima e surreal dentro…

Parabéns aos Advogados

O advogado só é advogado quando tem coragem de se opor aos poderosos de todo gênero que se dedicam à opressão pelo poder. É dever do advogado defender o oprimido. Se não o faz, está apenas se dedicando a uma profissão que lhe dá sustento e à sua família. Não é advogado. (Sobral Pinto, advogado adversário do governo provisório de Getúlio Vargas(1930-34) e do Estado Novo(1937-45), integrante da Liga em Defesa da Legalidade que apoiou o golpe do general Lott e garantiu a posse de Juscelino Kubitscheck(1955-60), partidário da posse de João Goulart(1961-64) após a renúncia de Jânio Quadros à Presidência da República, favorável à deposição de Goulart e do golpe de 1964, advogado de presos políticos, crítico do AI-5(1968) e do Pacote de Abril(1977), incentivador da luta pela anistia política(1977-1979) e da Emenda Dante de Oliveira –  eleições diretas para a Presidência da República(1984) e apoiador da candidatura de Tancredo Neves(1985).)

Advogado com “A” maiúsculo não sacrifica a ética pelo êxito profissional, defende incansavelmente os direitos humanos e as liberdades democráticas  e sempre se dispõe a interceder pelos mais fracos. Parabéns a todos os que honram essa digna e bela profissão, indispensável à aplicação da Justiça.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *