0
A jornalista Danielle Tramard e o fotógrafo Fréderic Reglain, da revista francesa Grands Reportages, chegam no próximo dia 20 e ficam até 2 de dezembro produzindo matéria especial de 20 páginas abordando aspectos turísticos, culturais e gastronômicos de Belém, Soure, Salvaterra e Santarém.

O roteiro de visitação em Belém inclui Complexo Feliz Lusitânia, Pólo Joalheiro São José Liberto, Mercado do Ver-o-Peso, Theatro da Paz, Museu Emílio Goeldi, Estação das Docas, Mangal das Garças, Bosque Rodrigues Alves, Basílica de Nazaré e Parque da Residência, além de degustação do melhor da cozinha paraense em diversos restaurantes.

Nos pólos do Marajó e Tapajós, a programação prevê passeios em fazendas, praias, visitas a comunidades de pescadores, mercados públicos, pontos históricos e à Floresta Nacional do Tapajós.
A França é o mais importante mercado emissor de turistas internacionais recebidos pelo Pará. De acordo com dados da Paratur, o turista francês responde por 14,6% do total de turistas estrangeiros, seguido pelos norte-americanos (12,8%) e italianos (8,1%).
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Omissão generalizada

Anterior

Servidores do HOL

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *