0
O XXVII Festival Internacional de Música do Pará abre no domingo, 1º, e vai até 8 de junho, e vai proporcionar ao público em Belém extensa programação, com artistas locais, nacionais e internacionais. Serão 36 concertos e quase 50 atividades pedagógicas voltadas para a capacitação de estudantes e professores, no Theatro da Paz, Sala Ettore Bosio, Teatro Waldemar Henrique, Anfiteatro São Pedro Nolasco (Estação das Docas), Catedral Metropolitana de Belém, Igreja de Santo Alexandre e CamarIN Cultural. 

No dia da abertura a Banda Sinfônica da Fundação Carlos Gomes se apresenta às 11 h da manhã e às 20:30h o concerto da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, regida pelo maestro Miguel Campos Neto, abre oficialmente o evento, com participação especial do pianista Daniel Lucian Burlet, que irá executar o Concerto para Piano nº 4, de Rachmaninoff. 

Toda a programação educativa, que inclui cursos, oficinas, palestras e workshops, será realizada na Uepa e no Instituto Estadual Carlos Gomes. Grandes nomes da música erudita nacional, como o Quinteto Villa-Lobos, Quarteto Radamés Gnattali, Grupo Ânima, Quarteto de Cordas Guanabara, Quinteto de Cordas Catarinense, e internacional, como Valerius Ensemble, Rostock e Pampa Brass, estão confirmados. A pauta de concertos populares terá Renato Borguetti, Hamilton de Holanda, Sátira In Concert e a cubana Yusa, entre outros. 

O Festival fará justiça ao homenagear, in memoriam, Lícia Arantes, Aline Onace e Paulo Keuffer, musicistas e professores que deixaram importante legado à música no Pará
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

MP faz busca e apreensão em Chaves

Anterior

“A Ocasião Faz o Ladrão” no Cuíra

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *