0
A Norte Energia, responsável pela construção e operação da UHE-Belo Monte, já entregou à Aneel todos os documentos previstos pelo edital de licitação da obra. O presidente do consórcio será mesmo o ex-presidente da Eletronorte Carlos Nascimento e o diretor de Meio Ambiente será Raimundo Coimbra, também oriundo da estatal. Os nomes dos sete diretores foram escolhidos pelas 18 empresas que integram o consórcio.

Falta ainda o depósito de fiel garantia, de R$ 5,5 bilhões – equivalente a 1% do investimento previsto. Depois de analisar a documentação, a Aneel a encaminhará ao Ministério de Minas e Energia para que a data de outorga dos contratos seja definida.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Decisão inédita

Anterior

Insônia

Próximo

Você pode gostar

Comentários