0

O governador Helder Barbalho entregou hoje aos oriximinaenses o Mirante do Trombetas. Localizado no ponto mais alto da orla da cidade, com cerca de 1.760 metros quadrados de área construída, o complexo oferece deck de contemplação para o rio e o acesso é garantido a pessoas com deficiência através de elevador e instalações sanitárias adequadas. O playground infantil é equipado com escorregadores, gangorras e gira-gira e toda a área do parquinho é forrada com areia grossa, a fim de que os pequenos não se machuquem.

No paisagismo foi utilizada grama tipo esmeralda e no passeio instalado piso intertravado no padrão “espinha de peixe”. O piso da quadra poliesportiva é em concreto polido e pintado, com proteção nas laterais. Há espaço para uma praça de alimentação, academia e área de convivência ao ar livre.

Helder Barbalho disse estar feliz em proporcionar à população de Oriximiná um equipamento público que vai fortalecer o lazer, a cultura e o turismo, integrado a um espaço de contemplação e preservação ambiental. O prefeito de Oriximiná, Delegado Fonseca, e os deputados Júnior Ferrari e Ângelo Ferrari prestigiaram o evento, assim como o secretário regional de governo, José Maria Tapajós, e lideranças locais.

Fotos: Pedro Guerreiro

Jogo bruto no ringue político em Parauapebas

Anterior

Secult fechou com chave de ouro 2023

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *