O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Chicão, convocou e empossou Torrinho Torres, primeiro suplente do Podemos, na vaga do deputado Igor Normando, que está licenciado para exercer o cargo de secretário de Estado de Articulação da Cidadania. O novo parlamentar…

Reconhecimento máximo da Associação Paulista de Críticos de Artes a obras de Literatura, Música popular, Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Rádio, Teatro, Teatro Infantojuvenil e Televisão, o Prêmio IPCA, anunciado na segunda-feira, 6/2, contemplou o livro de contos “Eu já…

A sesquicentenária samaumeira que perdeu seus galhos na madrugada desta segunda-feira (6) é memória afetiva de todos os paraenses e até de gente de fora do Pará e do Brasil que frequenta Belém durante o Círio de Nazaré. Localizada em…

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Operação Pepper, da PF, MPF e Receita


A Operação Pepper – da Receita Federal, Polícia Federal e Ministério Público Federal – atingiu em cheio, hoje, grupo econômico suspeito de ter sido constituído para cometer fraudes fiscais e aduaneiras: omitir lucros, fraudar execuções fiscais, ocultar beneficiários e blindar patrimônios através de simulação de preços no comércio de commodities, além da utilização dos famosos “laranjas” para ocultar os verdadeiros interessados em determinados processos. 

Dentre os investigados figuram empresas exportadoras de pimenta-do-reino e cravo-da-índia sediadas em Castanhal e Santa Isabel do Pará (PA). Cerca de 30 policiais federais, 12 auditores-fiscais e 8 analistas-tributários da Receita estão cumprindo seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Castanhal(PA), Campinas e Vinhedo(SP). Os envolvidos terão que pagar multas e taxas no valor de R$400 milhões, além de retirar as empresas do mercado.

(Com informações da PF, MPF e Receita Federal)

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *