A 27ª Unidade de Conservação do Estado do Pará abrange os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso, no sudoeste paraense. O Decreto nº 1.944/2021 foi assinado pelo governador Helder Barbalho na quinta-feira, 21, e publicado ontem (22) no Diário Oficial…

O Atlas da Dívida dos Estados Brasileiros, lançado no Fórum Internacional Tributário pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, aponta que a dívida ativa das empresas com os entes federados soma estratosféricos R$ 896,2 bilhões, significando 13,18% do PIB…

Ao abrir oficialmente o Forma Alepa/Elepa, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, destacou a importância do trabalho que vem sendo executado pela Escola do Legislativo, treinando, qualificando e atualizando gestores, vereadores e servidores públicos, que dessa forma…

Em Itupiranga, força-tarefa do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, Auditoria Fiscal do Trabalho, Defensoria Pública da União e Polícia Federal resgatou sete trabalhadores em condições análogas às de escravos, em duas fazendas no sudeste paraense, e prendeu…

Operação em Tucuruí ainda obscura

Há algo no ar que não é avião de carreira. A Polícia Civil utilizou 50 agentes em operação comandada pessoalmente pelo delegado-geral Rilmar Firmino, hoje, acompanhado pelos delegados Cláudio Galeno (diretor de Polícia Especializada) e André Costa (diretor da Divisão de Homicídios), além do promotor de Justiça Charles Teixeira. A mãe do prefeito de Tucuruí, Josenilde Silva Brito, a Josy(foto), foi presa sob a acusação de ser a mentora intelectual e mandante da morte do prefeito de Tucuruí, Jones William Galvão(PV). Teria sido delatada por Marlon Pozzebon, preso de manhã, genro do pecuarista Zé Davi (assassinado no feriado de dia 7 de setembro e que teria intermediado o assassinato, contratando os executores). Também foram presos de manhã Paulo Ricardo Rodrigues Vieira e Genivaldo Farias de Oliveira, mas, em nota, a polícia diz que só a prisão de Josy foi confirmada. E o prefeito de Tucuruí, Arthur Brito, não está preso e nem teve condução coercitiva decretada pela Justiça. Ele só foi notificado a comparecer à Superintendência de Tucuruí para prestar informações. Os pedidos de esclarecimento feitos pelo blog não foram respondidos pela Polícia Civil, sabe-se lá por quais razões. Estranho. Muito estranho.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *