Evellyn Vitória Souza Freitas nasceu no chão do banheiro do Hospital Municipal de Portel, município do arquipélago do Marajó (PA), no dia 28 de julho de 2021, por volta das 8h da manhã, prematura de 28 semanas e dois dias, pesando 1Kg e 39…

Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Equipes da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos estavam monitorando há um mês o grupo criminoso que planejava roubar em torno de R$ 1 milhão no caixa eletrônico do Banpará localizado dentro do Hospital…

Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

Operação da polícia civil em Jacundá

Os delegados de polícia Társio Martins e Carlos Vieira estão em Jacundá(PA), executando a Operação Tacitus. Já foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e cinco de condução coercitiva contra três vereadores, o secretário de Finanças, Ronaldo Martins Campos, e inclusive o prefeito José Martins de Melo Filho. 

Um vereador teria recebido indevidamente R$30 mil para se abster de denunciar em plenário a má gestão do alcaide, o que foi denunciado à Polícia Civil.
O delegado Carlos Vieira, titular da Delegacia de Repressão a Defraudações Públicas-DRDP, vinculada à DRCO, representou ao TJE-PA, requerendo as medidas, deferidas pela desembargadora Maria Edwiges de Miranda Lobato, relatora do feito. 

A cidade está em clima de ebulição. Para se ter uma ideia da confusão, equipes da DRDP, DRCO, auxiliadas pelas Delegacias de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas, de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores, de Repressão a Roubo a Bancos e Anti Sequestro, além da diretoria de Polícia do Interior e Grupo de Pronto Emprego, estão no caso. 

O prefeito investigado já está afastado do cargo pela Câmara Municipal.
Farta documentação e mídias foram apreendidas; o material será periciado e analisado a fim de servir de elemento de prova nos autos do inquérito policial.

O nome da operação alude a tácito, que em latim significa “não expresso por palavras”, que cala, silencia.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *