O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade anunciou que vai reabrir no próximo dia 31 a Floresta Estadual de Trombetas, na Base do Jaramacaru, para a coleta da safra da castanha-do-Pará. Alega que discutiu a medida com a Secretaria…

Apesar de ser distrito insular de Belém, Caratateua - nome de origem Tupi Guarani que significa “Terra das Grandes Batatas” ou “Lugar das Muitas Batatas” (ali havia plantações de batata-doce em grande quantidade), com cerca de 80 mil habitantes distribuídos…

Primeira mulher a presidir – e ser reeleita com votação consagradora - a Tuna Luso-Brasileira, clube com 119 anos de existência, Graciete Maués, 72 anos, professora de Educação Física aposentada, assume interinamente a presidência da Federação Paraense de Futebol na…

A fiação elétrica emaranhada aos galhos de árvores na frente da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, entre as ruas Padre Prudêncio e Aristides Lobo, no bairro da Campina, em Belém do Pará, é o retrato da…

Operação da polícia civil em Jacundá

Os delegados de polícia Társio Martins e Carlos Vieira estão em Jacundá(PA), executando a Operação Tacitus. Já foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e cinco de condução coercitiva contra três vereadores, o secretário de Finanças, Ronaldo Martins Campos, e inclusive o prefeito José Martins de Melo Filho. 

Um vereador teria recebido indevidamente R$30 mil para se abster de denunciar em plenário a má gestão do alcaide, o que foi denunciado à Polícia Civil.
O delegado Carlos Vieira, titular da Delegacia de Repressão a Defraudações Públicas-DRDP, vinculada à DRCO, representou ao TJE-PA, requerendo as medidas, deferidas pela desembargadora Maria Edwiges de Miranda Lobato, relatora do feito. 

A cidade está em clima de ebulição. Para se ter uma ideia da confusão, equipes da DRDP, DRCO, auxiliadas pelas Delegacias de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas, de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores, de Repressão a Roubo a Bancos e Anti Sequestro, além da diretoria de Polícia do Interior e Grupo de Pronto Emprego, estão no caso. 

O prefeito investigado já está afastado do cargo pela Câmara Municipal.
Farta documentação e mídias foram apreendidas; o material será periciado e analisado a fim de servir de elemento de prova nos autos do inquérito policial.

O nome da operação alude a tácito, que em latim significa “não expresso por palavras”, que cala, silencia.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *