O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, anunciou na tarde desta segunda-feira, 8, que os recursos para a revitalização e requalificação do complexo do Mercado São Brás, na ordem de R$50 milhões, já estão garantidos pela Caixa Econômica Federal. Durante visita…

A orla da cidade concentrou o maior público de todos os tempos. Cerca de dez mil pessoas esperaram, ansiosas, o espetáculo emocionante e grandioso que incluiu barcos grandes e balsas, mas também canoeiros, as tradicionais e belíssimas barquinhas, confeccionadas com…

Área contígua ao centro histórico de Belém do Pará, Zona Especial do Patrimônio Histórico declarada por lei, o bairro do Reduto, cenário industrial da belle Époque, da Doca do Reduto no início do século XX, com suas canoas coloridas repletas…

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça fixou, sob o rito dos recursos repetitivos, a tese de que o servidor federal inativo, independentemente de prévio requerimento administrativo, tem direito à conversão em dinheiro da licença-prêmio não usufruída durante a…

O horror

Se nada mais resultasse, a fala inicial do senador Magno Malta, presidente da CPI da Pedofilia no Senado, já teria valido a presença da Comissão em Belém. Emocionado, mas em tom firme, o senador manifestou sua firme convicção na necessidade de proteger as crianças do Brasil, contou que nunca mais será o mesmo desde que tomou ciência do horror da Pedofilia, uma máquina que movimenta mais dinheiro do que o narcotráfico, e exortou a todos para que não percamos a capacidade de nos indignar perante tal aberração. Relatando um sumário dos casos medonhos que chegaram ao seu conhecimento, aconselhou pais a orientar seus filhos, não permitir que durmam em casa de quem quer que seja, e que fiquem atentos para as atividades na internet. As palavras de Malta, no sentido de que não fiquem impunes os crimes de pedófilos – que ele qualificou de desgraçados, que roubam o futuro e os sonhos das nossas crianças – calaram fundo no plenário. Quem tiver um mínimo de brios e dignidade jamais acobertará tal monstro.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *