A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

O horror

Se nada mais resultasse, a fala inicial do senador Magno Malta, presidente da CPI da Pedofilia no Senado, já teria valido a presença da Comissão em Belém. Emocionado, mas em tom firme, o senador manifestou sua firme convicção na necessidade de proteger as crianças do Brasil, contou que nunca mais será o mesmo desde que tomou ciência do horror da Pedofilia, uma máquina que movimenta mais dinheiro do que o narcotráfico, e exortou a todos para que não percamos a capacidade de nos indignar perante tal aberração. Relatando um sumário dos casos medonhos que chegaram ao seu conhecimento, aconselhou pais a orientar seus filhos, não permitir que durmam em casa de quem quer que seja, e que fiquem atentos para as atividades na internet. As palavras de Malta, no sentido de que não fiquem impunes os crimes de pedófilos – que ele qualificou de desgraçados, que roubam o futuro e os sonhos das nossas crianças – calaram fundo no plenário. Quem tiver um mínimo de brios e dignidade jamais acobertará tal monstro.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *