A Prefeitura de Belém está convidando os moradores da Cidade Velha à Consulta Pública sobre a reforma e revitalização do prédio ao lado da Igreja da Sé, onde por muito tempo funcionou a Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel).…

As eleições de 2022 coincidem com o bicentenário da Independência e os 90 anos de conquista do direito do voto feminino, ocorrida em 24 de fevereiro de 1932. Durante todo o Império, as brasileiras não puderam votar e somente 43…

O Ecomuseu da Amazônia, da Fundação Escola Bosque (Funbosque) promoveu no domingo, 25, na Ilha de Cotijuba, o roteiro patrimonial, pelo encerramento da 16ª Primavera dos Museus. Os visitantes conheceram o pólo do Ecomuseu, a história de Cotijuba, que passa…

A prefeitura de Portel, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, lançou na sexta-feira passada (23) o projeto Marajó Sustentável, aliado ao Programa de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Seringueira no Estado do Pará…

O caso dos kits

Sabemos da importância dos kits. Muitos alunos tem dificuldade de comprar mochila, uniforme e a agenda, mas cabe algumas informações pelo governo. Recebi em meu gabinete denúncia de um funcionário da Seduc sobre aquisição dos kits. Diante disso queremos saber do Governo quantos kits foram adquiridos, valor da total da compra, qual a empresa fornecedora, qual o real número de alunos matriculados na rede pública, etc. Temos informações de que foram gastos R$ 90 milhões, destes R$ 15 milhões para aquisição de agendas na Paraíba. Porque na Paraíba, se temos que gerar emprego aqui no Estado? Além disso, não consta no Diário Oficial qualquer licitação para compra das agendas. É também, no mínimo, estranho, que a empresa Double M, supostamente responsável pela contratação da empresa da Paraíba, tenha escolhido a mesma empresa que confeccionou o material impresso, distribuído na posse da governadora Ana Júlia, e a revista 113 dias de governo. Revista esta que foi recolhida, após denúncia pelo PSDB de propagandas enganosas. A iniciativa dos kits é louvável, mas precisamos de decência para saber quanto custou.”(deputado Megale, líder do PSDB, hoje, em requerimento solicitando do governo do Estado informações sobre a aquisição dos kits escolares que estão sendo distribuídos aos alunos das escolas públicas).

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *