0
Deu chabu na Academia. A Universidade Federal do Oeste do Pará foi notificada pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação para reelaborar a lista tríplice dos candidatos ao cargo de reitor, de modo a atender às regras estabelecidas no Decreto 1.916, de 23 de março de 1996.
No ofício nº 42/2018, a Sesu aponta que a escolha dos nomes encaminhados pelo Conselho Universitário (Consun), dia 29 de janeiro de 2018 não atendem aos regulamentos vigentes.
O MEC exige a escolha do reitor e do vice-reitor dentre os indicados em lista tríplice elaborada pelo colegiado máximo da instituição, que deve ser composta pelos três primeiros nomes mais votados em escrutínio único, em que cada eleitor vota em apenas um nome para cada cargo (reitor e vice).  Na montagem, os que concorreram.

Confiram aqui o Decreto 1.916/1996 e aqui o ofício enviado pela Sesu/MEC.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Alepa faz vistoria na Hydro

Anterior

Praia do Aramanaí

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *