A Associação do Ministério Público do Estado do Pará elegeu nesta sexta-feira, 24, a nova diretoria da Assembleia Geral, Diretoria Administrativa e Conselho Fiscal, para o biênio 2022-2024. Os promotores de justiça Alexandre Tourinho e Fábia Fournier, presidente e vice-presidente,…

O CineSal desta semana foi com a professora doutora Sidiana Macêdo, que abordou o tema "Na cozinha de Babette", sobre o filme "A festa de Babette", de 1987, baseado no livro homônimo, da escritora dinamarquesa Karen Blixen, com direção de…

A juíza titular da 1ª Vara do Trabalho de Parauapebas, Roberta de Oliveira Santos, homologou, hoje, 24, o pagamento dos direitos trabalhistas a uma mulher que atuava como cozinheira em um grande hotel da cidade, a mais rica do Pará.…

Vai ser em alto estilo, neste sábado (25), ao cair da tarde, a inauguração do restauro do Palacete Faciola: show da Amazônia Jazz Band e abertura das exposições "Belém Passado/Presente", em homenagem ao saudoso professor, arquiteto e urbanista Flávio Nassar;…

Nota de esclarecimento da Imerys

“A empresa recebeu com surpresa a recomendação do Ministério Público à Semas, tendo em vista que a Imerys é uma empresa idônea, logo após o incidente contactou as diversas autoridades competentes e o Ministério Publico Federal e Estadual para expor o ocorrido e sempre manteve
as suas portas abertas a todas e quaisquer entidades públicas que requereram vistorias e/ou solicitações de documentação. 

Com relação as alegações de informações falsas, a Imerys entende que houve um mal entendido e estará esclarecendo quaisquer pontos que possam ter gerado entendimentos equivocados. 

Adicionalmente, a Imerys acredita na independência e competência da equipe técnica da Semas, que licenciam e fiscalizam as atividades da empresa. Medidas que suspendam as atividades de qualquer operação industrial não devem ser pautadas por teorias inconsistentes, visto que tal decisão impactaria diversas outras pessoas, sem qualquer risco real.

Reafirmamos que todas as informações necessárias para o esclarecimento da ocorrência do dia 29 de outubro já foram feitas à secretaria, assim como tomadas as medidas preventivas na área, às quais foram, inclusive, devidamente apresentadas ao Ministério Público. Nossas equipes constataram e comprovaram para a Semas que o referido episódio tratou-se de um fato isolado, limitado. 

A empresa sabe a expectativa da sociedade para que isto não aconteça mais. Esse é o trabalho e também a expectativa dos 1.400 profissionais que trabalham na Imerys. O caulim é uma argila não perigosa e abundante na natureza, classificada como não perigosa. Tanto é assim que entre 2013 e 2015 foram investidos mais de R$ 20 milhões na segurança das operações. Foram recursos aplicados em aquisição de tecnologia, reformulação de métodos de monitoramento, melhoria na gestão, novas técnicas de engenharia para construir e prevenir, entre outros. 

A Imerys atua e sempre atuou em contato e colaboração irrestrita com as autoridades envolvidas para o esclarecimento de qualquer ocorrência em suas instalações, e permanece à disposição para eventuais novos questionamentos.”

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *