O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, anunciou na tarde desta segunda-feira, 8, que os recursos para a revitalização e requalificação do complexo do Mercado São Brás, na ordem de R$50 milhões, já estão garantidos pela Caixa Econômica Federal. Durante visita…

A orla da cidade concentrou o maior público de todos os tempos. Cerca de dez mil pessoas esperaram, ansiosas, o espetáculo emocionante e grandioso que incluiu barcos grandes e balsas, mas também canoeiros, as tradicionais e belíssimas barquinhas, confeccionadas com…

Área contígua ao centro histórico de Belém do Pará, Zona Especial do Patrimônio Histórico declarada por lei, o bairro do Reduto, cenário industrial da belle Époque, da Doca do Reduto no início do século XX, com suas canoas coloridas repletas…

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça fixou, sob o rito dos recursos repetitivos, a tese de que o servidor federal inativo, independentemente de prévio requerimento administrativo, tem direito à conversão em dinheiro da licença-prêmio não usufruída durante a…

Nota da Seurb sobre quiosque em frente ao TP

“A Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) esclarece que o projeto arquitetônico do novo posto da Guarda Municipal de Belém, localizado na Praça da República, preza por trazer a menor interferência possível ao conjunto de elementos da praça, tanto nos aspetos estruturais quanto visuais. 

O projeto passou pela aprovação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Pará (Iphan), que acompanha todo o processo de restauro e revitalização da Praça. O órgão autorizou a execução da obra do posto afirmando, em seu parecer técnico, que a estrutura, dimensões e cores não interferem na visibilidade e percepção do Teatro da Paz, tão pouco na leitura da praça, como um todo. 

A estrutura do posto é semelhante à guarita já existente no local, sendo composta de armação em ferro, com vidro e chapas metálicas, materiais já utilizados em outras construções no logradouro. Além disso, a estrutura é removível. 

A localização do posto foi pensada de forma estratégica para atender a necessidade de reforço e melhoria da segurança, com a vigilância e o monitoramento pela Guarda Municipal, em um ponto mais central da praça.
A Guarda Municipal passará a ter dois postos fixos na Praça da República aumentando o efetivo naquela área e permitindo maior abragência na segurança.”


Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *