Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Nota da Seurb sobre quiosque em frente ao TP

“A Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) esclarece que o projeto arquitetônico do novo posto da Guarda Municipal de Belém, localizado na Praça da República, preza por trazer a menor interferência possível ao conjunto de elementos da praça, tanto nos aspetos estruturais quanto visuais. 

O projeto passou pela aprovação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Pará (Iphan), que acompanha todo o processo de restauro e revitalização da Praça. O órgão autorizou a execução da obra do posto afirmando, em seu parecer técnico, que a estrutura, dimensões e cores não interferem na visibilidade e percepção do Teatro da Paz, tão pouco na leitura da praça, como um todo. 

A estrutura do posto é semelhante à guarita já existente no local, sendo composta de armação em ferro, com vidro e chapas metálicas, materiais já utilizados em outras construções no logradouro. Além disso, a estrutura é removível. 

A localização do posto foi pensada de forma estratégica para atender a necessidade de reforço e melhoria da segurança, com a vigilância e o monitoramento pela Guarda Municipal, em um ponto mais central da praça.
A Guarda Municipal passará a ter dois postos fixos na Praça da República aumentando o efetivo naquela área e permitindo maior abragência na segurança.”


Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *