0

No período de 10 a 28 de agosto, o navio-hospital-escola Abaré começa nova expedição, oferecendo a 75 comunidades do rio Tapajós nos municípios de Santarém, Aveiro e Belterra serviços de atenção básica à saúde: consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, vacinação, coleta para exame de PCCU, testes rápidos de Covid-19, HIV, sífilis e hepatite, exames de laboratório – bioquímicos e hematológicos – e dispensação de medicamentos. A equipe também vai realizar exames de ultrassonografia, com a utilização de aparelho portátil.

A expedição conta com a parceria da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e a participação de professores de diferentes especialidades (médicos, fonoaudiólogos e odontólogos), além de estudantes do 6º ano de Medicina, que deverão integrar a equipe do Abaré na expedição, juntamente com as secretarias de Saúde dos três municípios.

Outra novidade é a parceria com o projeto Semear Sorriso, que doou quinhentos kits com escova de dente e creme dental para serem distribuídos às crianças ribeirinhas.

O consultório odontológico vai atender em duas etapas. Na primeira, até o dia 19, terá equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Santarém. Nos dias seguintes, vai atuar uma equipe da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), também parceira na ação.

Uruá-Tapera

Deputada Nilse foi para UTI ontem mas reage bem

Anterior

Deputado vai operar câncer em Outubro

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários