0

Momento histórico para a cultura paraense: a Orquestra Sinfônica do Teatro da Paz, regida pelo maestro Enaldo Oliveira, e três grupos de corais das etnias Tembé, Assurini e Guarany, sob a batuta do regente Raimundo Tembé, se apresentam hoje, às 19 horas, no Píer das Onze Janelas. Na abertura do espetáculo, o Hino Nacional será entoado pela cantora indígena Liliane Xipaia. Eunice Baia, que interpretou a personagem Tainá nos dois primeiros filmes da série, será a apresentadora do evento.

O repertório inclui seis canções cantadas pelos índios e outras três com as melodias dos Tembé, mas sem a participação deles, para as quais os músicos Elielson Gomes e Serguei Firsanov, da OSTP, escreveram contrapontos e harmonias.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Concurso da PM

Anterior

Povos indígenas

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *