O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, anunciou na tarde desta segunda-feira, 8, que os recursos para a revitalização e requalificação do complexo do Mercado São Brás, na ordem de R$50 milhões, já estão garantidos pela Caixa Econômica Federal. Durante visita…

A orla da cidade concentrou o maior público de todos os tempos. Cerca de dez mil pessoas esperaram, ansiosas, o espetáculo emocionante e grandioso que incluiu barcos grandes e balsas, mas também canoeiros, as tradicionais e belíssimas barquinhas, confeccionadas com…

Área contígua ao centro histórico de Belém do Pará, Zona Especial do Patrimônio Histórico declarada por lei, o bairro do Reduto, cenário industrial da belle Époque, da Doca do Reduto no início do século XX, com suas canoas coloridas repletas…

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça fixou, sob o rito dos recursos repetitivos, a tese de que o servidor federal inativo, independentemente de prévio requerimento administrativo, tem direito à conversão em dinheiro da licença-prêmio não usufruída durante a…

Mutirão do Diabetes na Alepa

FOTOS: OZÉAS SANTOS
Hoje, Dia Mundial de Prevenção ao Diabetes, a Assembleia Legislativa do Pará promoveu mutirão com o tema “Diabetes, se não der pra prevenir, dá pra controlar”. Foram ofertados gratuitamente exames de glicemia, de urina e testes de hepatites virais, além de verificação de pressão arterial e orientação nutricional. A presidente da Associação dos Renais Crônicos do Pará, Belina Soares, fez divulgação educativa, orientando boas práticas.
A iniciativa resultou de feliz parceria da Alepa, via Departamento de Bem Estar Social, com a Sespa e UFPA, através de professores e alunos dos cursos de Enfermagem e Nutrição. 
Os sintomas do diabetes são perda de peso, aumento de sede, fome exagerada, vontade de urinar com frequência e muito cansaço.
As complicações incluem perda de visão, falha no funcionamento dos rins, infarto, formigamento nos pés e pernas e feridas que podem se agravar e exigir amputações. Praticar exercícios regulares, ter alimentação saudável, evitar o fumo e controlar a pressão arterial e o colesterol são práticas recomendadas.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *