A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Música paraense no Memorial da América Latina

O desembargador federal do Trabalho Vicente Malheiros da Foneca ficou emocionado, ontem, ao receber mensagem de Francisco Prehn Zavascki, advogado em Porto Alegre e filho do ministro Teori,  que disse ter chorado muito ao ouvir a “Elegia para Teori”. A peça foi criada pelo decano e ex-presidente do TRT8 – que é compositor e pianista, além de professor  – com dois arranjos, um para Duo de Oboé e Piano e outro para Quarteto de Cordas, em 20 de janeiro de 2017, dia seguinte ao falecimento do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal.

Vicente Fonseca terá duas músicas de sua autoria (“Uirapuru” e “Valsa Santarena nº 102”) executadas pelo Duo de Oboé e Piano integrado pelos professores paulistas Gilson Barbosa e Arlete Tironi Gordilho, na próxima terça-feira, dia 2 de maio, às 19h30, dentro do Projeto Música na Biblioteca, no Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, n° 664 – Barra Funda – São Paulo (SP).

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *