0
Vejam que legal: a Fundação Amazônica de Música, idealizada e presidida pela professora Glória Caputo, e a Fundação Vale realizam hoje, no Theatro da Paz, a partir das 20h, o concerto de encerramento do semestre letivo das mais de 250 crianças e adolescentes estudantes da rede pública de ensino da Região Metropolitana de Belém, com idade entre 7 e 20 anos, que participam do projeto Vale Música. A entrada é franca.

Durante o concerto, Vicente Malheiros da Fonseca, ex-presidente do TRT 8ª Região e compositor, fará a entrega da partitura de Noturno Tapajônico (Banda Sinfônica, Percussão e Piano), que compôs e dedicou à Orquestra Jovem do Projeto Vale Música.

O projeto conta com cinco grupos musicais: coral infanto-juvenil, Banda Vale Música, grupo de percussão, Orquestra de Cordas e Orquestra Sinfônica, formada por mais de 70 alunos. O projeto é totalmente gratuito e fornece, além das aulas, os instrumentos musicais, uniformes, alimentação e transporte para os alunos.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Calendário da Seduc

Anterior

Grilagem, escravidão e morte

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *