Brega no Pará é coisa séria. Tem Brega Pop, Brega Calypso, Brega Marcante, Brega Saudade, Tecnobrega, Melody, Tecnomelody … Verdadeiro hino (música oficial dos 400 anos de Belém), não há quem desconheça o clássico Ao Por do Sol, eternizado na…

Uma reunião no Ministério Público do Estado do Pará colocou em pauta a situação caótica da Unidade de Conservação Estadual Área de Proteção Ambiental da Ilha do Combu, onde proliferam construções e empreendimentos comerciais irregulares, transporte fluvial desordenado, festas e…

O juiz federal Henrique Jorge Dantas da Cruz condenou a União e o Estado do Pará à obrigação de fornecer Cerliponase Alfa (Brineura®) a uma criancinha de quatro anos durante todo o período de tratamento, sem interrupção. O remédio deverá…

A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa aprovou à unanimidade, hoje (15), as contas do governador Helder Barbalho relativas ao exercício de 2020. Conforme o relatório do presidente da CFFO, deputado Igor Normando (MDB), a receita bruta…

Música no TP

Vejam que legal: a Fundação Amazônica de Música, idealizada e presidida pela professora Glória Caputo, e a Fundação Vale realizam hoje, no Theatro da Paz, a partir das 20h, o concerto de encerramento do semestre letivo das mais de 250 crianças e adolescentes estudantes da rede pública de ensino da Região Metropolitana de Belém, com idade entre 7 e 20 anos, que participam do projeto Vale Música. A entrada é franca.

Durante o concerto, Vicente Malheiros da Fonseca, ex-presidente do TRT 8ª Região e compositor, fará a entrega da partitura de Noturno Tapajônico (Banda Sinfônica, Percussão e Piano), que compôs e dedicou à Orquestra Jovem do Projeto Vale Música.

O projeto conta com cinco grupos musicais: coral infanto-juvenil, Banda Vale Música, grupo de percussão, Orquestra de Cordas e Orquestra Sinfônica, formada por mais de 70 alunos. O projeto é totalmente gratuito e fornece, além das aulas, os instrumentos musicais, uniformes, alimentação e transporte para os alunos.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *