Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Multiplicador de $$$$$$

Se depender do vereador Carlos Augusto Barbosa (DEM), o Secretário de Saneamento de Belém, Ivan Santos, será convocado a ir à Câmara Municipal esclarecer denúncias acerca de irregularidades em contratos da Sesan.
A iniciativa é apoiada pelos vereadores Alfredo Costa (PT) e Augusto Pantoja (PPS). Carlos Augusto, ex-presidente da Casa, lembrou em plenário já ter denunciado “possível manipulação que Jean Nunes estaria exercendo na Sesan através da empresa M-3 Construção, na qual o referido cidadão surge como sócio majoritário”. E chamou também atenção para o fato de que “a aprovação de um projeto sobre resíduos sólidos que se encontra em tramitação na CMB, e do qual pediu vista, oficializaria a corrupção e manipulação que Jean Nunes continua praticando junto ao Poder Executivo”.

À época de sua primeira nomeação, em janeiro de 2005, Jean Nunes andava de ônibus e hoje, como influente auxiliar da administração municipal, surge como sócio majoritário de várias empresas, inclusive da Belém Ambiental que, devido à atuação de Jean, teve uma elevação ‘milagrosa’ de seu capital inicial, que era de R$ 500 mil, para mais de 100 milhões”, revelou Carlos Augusto.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *