0

Se depender do vereador Carlos Augusto Barbosa (DEM), o Secretário de Saneamento de Belém, Ivan Santos, será convocado a ir à Câmara Municipal esclarecer denúncias acerca de irregularidades em contratos da Sesan.
A iniciativa é apoiada pelos vereadores Alfredo Costa (PT) e Augusto Pantoja (PPS). Carlos Augusto, ex-presidente da Casa, lembrou em plenário já ter denunciado “possível manipulação que Jean Nunes estaria exercendo na Sesan através da empresa M-3 Construção, na qual o referido cidadão surge como sócio majoritário”. E chamou também atenção para o fato de que “a aprovação de um projeto sobre resíduos sólidos que se encontra em tramitação na CMB, e do qual pediu vista, oficializaria a corrupção e manipulação que Jean Nunes continua praticando junto ao Poder Executivo”.

À época de sua primeira nomeação, em janeiro de 2005, Jean Nunes andava de ônibus e hoje, como influente auxiliar da administração municipal, surge como sócio majoritário de várias empresas, inclusive da Belém Ambiental que, devido à atuação de Jean, teve uma elevação ‘milagrosa’ de seu capital inicial, que era de R$ 500 mil, para mais de 100 milhões”, revelou Carlos Augusto.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Adeus a Fernando de Castro Jr.

Anterior

SPU cede área a pecuaristas

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *