0

O deputado Carlos Martins (PT) apresentou projeto de resolução instituindo a Procuradoria Parlamentar Feminina na Alepa – com uma “Procuradora da Mulher” e duas procuradoras substitutas indicadas a cada dois anos pelos deputados estaduais.


O projeto segue o mesmo modelo da Resolução aprovada na Câmara Federal ano passado. A procuradoria deverá, entre outras coisas, zelar pela maior participação das deputadas; receber e pedir providências em casos de violência contra a mulher e fiscalizar a execução dos programas estaduais de promoção da igualdade social de gênero.


É uma forma de combater discriminações de gênero, promover e valorizar o papel da mulher na sociedade, justifica o parlamentar santareno, que tem dado visibilidade às questões femininas ao longo do mandato, como, por exemplo, a ampliação da licença maternidade.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Desserviço e mau exemplo

Anterior

Andamento

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *