A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

A música salva

Crianças, jovens e adultos de 8 a 25 anos interessados em aprender musicalização já podem se inscrever no projeto Educando através da música, da Banda Sinfônica do Lauro Sodré, até o dia 20 de fevereiro. A sede do projeto fica na travessa Barão do Triunfo, 3625, entre Almirante Barroso e João Paulo II, Belém. Os documentos necessários são certidão de nascimento ou carteira de identidade, comprovante de residência, boletim ou declaração da escola, e duas fotos 3×4.
Criada em 1857, sob a denominação Banda do Instituto dos Educandos Artífices, teve como primeiro maestro o professor Luiz de França da Silva Messias, que também era maestro da Banda de Música do 3º Batalhão de Artilharia. Em 14 de agosto 2003, foi tombada como patrimônio histórico do Pará, através da Lei Estadual nº 5.629/90, pelo Departamento de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural da Secult. Também em agosto do mesmo ano, passou a ser regida por Silas Borges da Silva, que permanece até hoje. Em novembro de 2003, a banda sinfônica recebeu o título de melhor banda no V Concurso Nacional de Bandas e Fanfarras, em Campo Grande (MS) e, em 2005, foi consagrada bicampeã do mesmo concurso. Mais informações pelos fones (91) 3236 1819 / 3238 1745.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *