0
O padre Eloi Wayth, representando a Associação Misericórdia Divina Filantrópica, Assistência e Educacional, falou sobre motivação, na aula inaugural do programa Bolsa Trabalho de Belém, que vai preparar os novos alunos com idades entre 18 e 29 anos para o mercado de trabalho, em diversas áreas profissionais, entre elas salgados e doces, informática, mecânica, segurança no trabalho, panificação e almoxarifado. Os jovens recebem auxílio de R$70, devendo cumprir no mínimo 75% de frequência.
No Pará, desde julho de 2007 até julho deste ano, 72.300 jovens já foram atendidos com o programa, com 20.400 inseridos formalmente no mercado de trabalho e 1.200 capacitados com acesso ao microcrédito Banpará.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Desenterrando fantasmas

Anterior

Compra de imóvel na planta

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *