A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Mitos e verdades da reforma trabalhista


nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará promove um debate sobre as principais consequências da reforma trabalhista, no próximo dia 10, às 19h, no auditório David Mufarrej, campus Alcindo Cacela da Unama. O evento é aberto ao público em geral, especialmente jornalistas, e a entrada é gratuita. 

Foram alterados 120 dispositivos, envolvendo férias, contratação, fim do imposto sindical e negociações entre patrões e empregados. Os debatedores são Pedro Torinho Tupinambá, juiz do Trabalho e presidente da Amatra 8 (PA/AP); Paulo Isan Cimbra, vice procurador-geral do MPT(PA/AP); e Daniel Rodrigues Cruz, presidente da Atep.

A presidente eleita do Sinjor-PA, Sheila Faro, alerta para o fato de que nós, jornalistas, temos a missão de informar; porém, também somos trabalhadores e, hoje, a principal arma para lutarmos pelo que ainda resta dos direitos é a informação. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *