A igreja de São Francisco de Assis em Belém do Pará, carinhosamente chamada pelos fiéis de "Capuchinhos", completará cem anos de sua inauguração em 02 de outubro de 2022. A abertura oficial das festividades será com um concerto na igreja…

O trânsito continua matando mais do que muitas guerras. A administradora Gina Barbosa Calzavara, coordenadora dos bosquinhos da Universidade Federal do Pará, fez uma emocionante homenagem à memória do jovem Jean Serique Lameira, esportista do ciclismo e que também usava…

O Laboratório de Engenharia Biológica do Parque de Ciência e Tecnologia - PCT Guamá está estudando o sequenciamento genético do açaí, de modo a assegurar a rastreabilidade de ponta a ponta na cadeia produtiva e padrões de qualidade para os…

A Lei estadual nº 9.278/2021, que entrou em vigor em 30 de junho deste ano, instituindo a obrigação de que pessoas residentes em condomínios, conjuntos habitacionais e similares comuniquem à Polícia Civil, de forma imediata, qualquer tipo de agressão praticada…

Milagre da vida

O incrível parto do bebê na Santa Casa de Misericórdia do Pará pesando 2,375 Kg e com 46 cm, filho de Maria do Socorro Gomes dos Santos, 37 anos e exíguos 79 cm de altura, faz dela a segunda menor mãe do mundo, atrás apenas da americana Stacey Herald, 35 anos e 71 cm. Devido ao peso da barriga, ela já não conseguia ficar em pé. Durante a gravidez pesava 26 Kg, cinco a mais do que o normal.

O obstetra José Carlos Cavalcante fez todo o pré-natal no Ambulatório de Alto Risco. Maria sofre de aconplasia, doença óssea hereditária, por isso o bebê, aparentemente saudável, terá acompanhamento especializado.

Por causa da má formação da coluna, não foi possível anestesia raquidiana ou peridural. Com anestesia geral, o bebê nasceu sem chorar, mas nem precisou ficar na UTI Neonatal. A mãe, por medida de segurança, ficou horas na UTI.

Dos oito irmãos, três nasceram com a mesma deficiência. O primeiro faleceu, a outra é artista plástica formada pela UFPA e só Maria do Socorro teve filho. Que ele cresça com saúde e seja abençoado.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *