0
O incrível parto do bebê na Santa Casa de Misericórdia do Pará pesando 2,375 Kg e com 46 cm, filho de Maria do Socorro Gomes dos Santos, 37 anos e exíguos 79 cm de altura, faz dela a segunda menor mãe do mundo, atrás apenas da americana Stacey Herald, 35 anos e 71 cm. Devido ao peso da barriga, ela já não conseguia ficar em pé. Durante a gravidez pesava 26 Kg, cinco a mais do que o normal.

O obstetra José Carlos Cavalcante fez todo o pré-natal no Ambulatório de Alto Risco. Maria sofre de aconplasia, doença óssea hereditária, por isso o bebê, aparentemente saudável, terá acompanhamento especializado.

Por causa da má formação da coluna, não foi possível anestesia raquidiana ou peridural. Com anestesia geral, o bebê nasceu sem chorar, mas nem precisou ficar na UTI Neonatal. A mãe, por medida de segurança, ficou horas na UTI.

Dos oito irmãos, três nasceram com a mesma deficiência. O primeiro faleceu, a outra é artista plástica formada pela UFPA e só Maria do Socorro teve filho. Que ele cresça com saúde e seja abençoado.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Boa notícia

Anterior

Pente fino no Detran

Próximo

Você pode gostar

Comentários