A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Merece ação urgente

“Cara Franssinete

O que esta acontecendo na política DST Aids do Estado do Para é uma vergonha: se não bastasse a falta de insumos em geral para amenizar o sofrimento do portadores HIV/AIDS na UAT (Unidade de Acolhimento Temporário para Portadores do Vírus HIV) sito na Av. Generalíssimo, 536, entre Antonio Barreto e Domingos Marreiros, esta acontecendo os maiores dos absurdos com a farra do dinheiro público:

1- A diretora atual é a Enf. Andrea Maria Rocha, lotada na Santa Casa e na Sespa, ocupa cargo de DAS 3, porém dá apenas 3 horas de expediente onde deveria ser 8hs diárias, pois continua todos os meses ganhando 20 plantões de 12hs mensais na Santa Casa mais o salário de DAS Sespa, onde esta é amiga pessoal de Hélio Franco – Secretário de Saúde do Estado, humilha servidores de carreira de UAT e pior atribui 10 plantões de 12 hs ao tec. de enfermagem Romulo, que além de ser impossibilitado de exercer tais plantões, pois exerce também cargo de tec de enf. do SAMU há informação de que ela(Andrea) tem uma relação bem íntima com o servidor.

2- A última foi realizar visita técnica um Quatipuru–PA na residência da usuária Elizangela no dia 12 a 15/08 deste mês, com cinco servidores: Ela própria, Ronaldo- Motorista, Alessandra- Ag. Aministrativo, Guiomar- Ass. Social e Zélia Enfermeira, onde há alguns questionamentos para fazer: A finalidade da UAT não é prestar visita técnica nos municípios, segundo os servidores receberam quatros diárias onde se foi feita a visita sexta feira dia 12/08 , consta no prontuário da paciente e a pior das situações a UAT ficou sem equipe técnica na unidade, os pacientes que estavam na unidade ficaram sem comida e avaliação da equipe.

É, governador, cadê o seu discurso de moralidade? Cadê o compromisso com a população? Cadê a melhoria na Saúde? Espero que o Sr. Consiga converter a situação caótica que saúde se encontra!

Obs: Gostaria de dizer que caso o blog queira a cópia do prontuário da usuária Elizangela, estarei a disposição para fornecer. O email: mshpsico@gmail.com”.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *