0
Vocês sabem o que é a medicina antroposófica? É a que conjuga conhecimentos científicos e espirituais para tratar doenças, entende o ser humano de forma integral e integrada, em suas diversas estruturas e contextos. 
Pesquisadores que trabalham com qualidade de vida utilizam o conceito da salutogênese – foco na saúde e não na doença – para definir as áreas em que o indivíduo pode se sentir melhor. Um médico antroposófico considera o quadro clínico do paciente como qualquer outro profissional, mas também pesquisa sua vitalidade, biografia e qualidade de vida, entre outros aspectos.
Muitas mães procuram esses médicos para serem instruídas, por exemplo, sobre como se dá o desenvolvimento infantil – o que oferecer na alimentação, brincadeiras, estímulos adequados para o andar, falar e pensar, como explicar o mundo e os sentidos para a criança.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Objeto de desejo

Anterior

Ciranda cidadã

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *