0
 

O estudante Marcelo Gomes, da Universidade da Amazônia (UNAMA), teve seu destaque nacional no judô reconhecido no prêmio “Melhores do Ano” da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). A cerimônia aconteceu na última terça-feira, 25 de março, em Brasília (DF), e distinguiu atletas, técnicos, instituições e personalidades que se destacaram ao longo da temporada esportiva de 2024.

Marcelo, que cursa Gestão Financeira na modalidade de Ensino a Distância (EaD), foi premiado na categoria “Melhor Atleta de Judô”  após uma temporada marcada por excelentes resultados dentro e fora do país. O parauara conquistou a medalha de ouro nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e foi convocado para representar o Brasil na equipe de judô nos FISU América Games, realizados no final de 2024, em Cali, na Colômbia, evento organizado pela Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU).

A premiação da CBDU é considerada a noite de gala do esporte universitário brasileiro, e contempla instituições de ensino superior (IES), federações, treinadores e atletas de todo o país. A condecoração de Marcelo Gomes é significativa para a UNAMA, que vem consolidando sua atuação no esporte de alto rendimento aliado à formação acadêmica. A universidade, inclusive, é uma das 20 melhores do país no ranking da CBDU, ocupando atualmente a 18ª posição entre 122 instituições avaliadas.

Segundo Denilson Palheta, coordenador de Esportes da UNAMA, o reconhecimento simboliza o esforço coletivo da universidade e seus alunos. “Temos muito orgulho dos nossos atletas. Esse feito é resultado de todo o esforço que nossos alunos oferecem nos treinos e nas competições. O Marcelo e todos da equipe estão de parabéns”, destaca.

A UNAMA, que também ostenta o título de “Universidade da COP30” por sua atuação em iniciativas educacionais e sustentáveis no Pará, tem se posicionado como uma das instituições de ensino que mais investem em esporte universitário na região Norte. A atuação de Marcelo é exemplo de como a formação acadêmica pode caminhar lado a lado com o desempenho esportivo de alto nível.

Para Marcelo, a premiação representa uma motivação a mais para continuar buscando evolução como atleta e estudante. “Estou muito feliz com as oportunidades que o esporte e a Universidade da Amazônia têm me ajudado a conquistar. Essa valorização é fruto de muito trabalho em equipe, do nosso coordenador e do técnico. A UNAMA é uma grande incentivadora no esporte universitário. Essa conquista é nossa”, comemora o atleta.

Após a cerimônia, Marcelo fez questão de gravar um video “dividindo” o prêmio com a UNAMA, o Grupo Ser Educacional e todo o povo do Pará:

Gabriella Florenzano
Cantora, cineasta, comunicóloga, doutoranda em ciência e tecnologia das artes, professora, atleta amadora – não necessariamente nesta mesma ordem. Viaja pelo mundo e na maionese.

Inscrições abertas para curso gratuito de audiovisual

Anterior

Centro comunitário sustentável “A Barca” busca financiamento coletivo

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários