Evellyn Vitória Souza Freitas nasceu no chão do banheiro do Hospital Municipal de Portel, município do arquipélago do Marajó (PA), no dia 28 de julho de 2021, por volta das 8h da manhã, prematura de 28 semanas e dois dias, pesando 1Kg e 39…

Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Equipes da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos estavam monitorando há um mês o grupo criminoso que planejava roubar em torno de R$ 1 milhão no caixa eletrônico do Banpará localizado dentro do Hospital…

Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

Mandantes choraram nos funerais dos prefeitos

Como nos clássicos sobre a máfia, as dívidas são cobradas com sangue do devedor. Esquemas de corrupção e agiotagem em campanhas eleitorais temperam a trama e permeiam as execuções dos políticos com mandato. O empresário Ricardo José Passanha Lauria (o “Ricardo Chegado”), planejou o assassinato do prefeito de Breu Branco, Diego Kolling, o “Alemão”, em 16 de maio deste ano, executado por Antônio Genival Lima Moura, que era seu tratorista. Sérgio Piva Simoni, Wesley Linch e Maciel Buosi Dias deram apoio “logístico” ao pistoleiro, inclusive o transporte, uma motocicleta já apreendida.
Todos estão desde ontem à noite no Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Isabel do Pará, na região metropolitana de Belém, e a
 Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Pará investiga um sexto envolvido. Dez testemunhas contaram em detalhes o crime, e provas periciais constatam a autoria.

Ricardo apoiou a candidatura de ‘Alemão’, e através de uma empresa ‘laranja’ participou de licitação para serviço de transporte escolar, mas o processo foi revogado pelo prefeito, que considerou a proposta inadequada. Ricardo mandou matar Diego e depois foi chorar no enterro, abraçado aos familiares, relatou o delegado geral Rilmar Firmino, dando pista de que a morte do prefeito de Tucuruí, Jones Galvão, segue idêntico script

As prisões são temporárias, por um mês, tempo necessário para o encerramento do inquérito e envio à Justiça. O Ministério Público do Estado e o Poder Judiciário apoiaram a operação policial.

Na foto de Sidney Oliveira, o delegado geral, Rilmar Firmino; o titular da Segup, Jeannot Jansen; o comandante geral da PM, coronel Hilton Benigno; o diretor de Polícia Especializada, delegado Sílvio Maués; o delegado André Costa, diretor da Divisão de Homicídios; e o delegado Eduardo Rollo, em coletiva à imprensa, ontem à noite

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *