O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

Mandantes choraram nos funerais dos prefeitos

Como nos clássicos sobre a máfia, as dívidas são cobradas com sangue do devedor. Esquemas de corrupção e agiotagem em campanhas eleitorais temperam a trama e permeiam as execuções dos políticos com mandato. O empresário Ricardo José Passanha Lauria (o “Ricardo Chegado”), planejou o assassinato do prefeito de Breu Branco, Diego Kolling, o “Alemão”, em 16 de maio deste ano, executado por Antônio Genival Lima Moura, que era seu tratorista. Sérgio Piva Simoni, Wesley Linch e Maciel Buosi Dias deram apoio “logístico” ao pistoleiro, inclusive o transporte, uma motocicleta já apreendida.
Todos estão desde ontem à noite no Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Isabel do Pará, na região metropolitana de Belém, e a
 Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Pará investiga um sexto envolvido. Dez testemunhas contaram em detalhes o crime, e provas periciais constatam a autoria.

Ricardo apoiou a candidatura de ‘Alemão’, e através de uma empresa ‘laranja’ participou de licitação para serviço de transporte escolar, mas o processo foi revogado pelo prefeito, que considerou a proposta inadequada. Ricardo mandou matar Diego e depois foi chorar no enterro, abraçado aos familiares, relatou o delegado geral Rilmar Firmino, dando pista de que a morte do prefeito de Tucuruí, Jones Galvão, segue idêntico script

As prisões são temporárias, por um mês, tempo necessário para o encerramento do inquérito e envio à Justiça. O Ministério Público do Estado e o Poder Judiciário apoiaram a operação policial.

Na foto de Sidney Oliveira, o delegado geral, Rilmar Firmino; o titular da Segup, Jeannot Jansen; o comandante geral da PM, coronel Hilton Benigno; o diretor de Polícia Especializada, delegado Sílvio Maués; o delegado André Costa, diretor da Divisão de Homicídios; e o delegado Eduardo Rollo, em coletiva à imprensa, ontem à noite

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *