Do total de duzentos municípios brasileiros nos quais há a presença da mineração, dezesseis municípios do Pará que utilizam os recursos originados na atividade disputam o prêmio de reconhecimento em boa gestão. Trata-se da 2ª edição do "Prêmio Municípios Mineradores…

A Promotora de Justiça de Mosqueiro, Nayara Negrão, reuniu com o Grupo Vivencial de Mulheres Vítimas de Violência, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social do distrito, em etapa do Projeto P'ya Porã. Ela falou sobre os tipos de…

Nesta sexta-feira (31), data de nascimento de Bruno de Menezes, a Casa da Linguagem será o palco da programação da Virada Literária, envolvendo performances literárias, exposição varal das ilustrações de Tadeu Lobato e Cláudia Cruz - que darão depoimentos sobre…

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará aprovou nesta terça-feira (28) o Projeto de Lei nº 93/2023, autorizando o Poder Executivo a contratar operação de crédito externo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de até cem milhões…

Mamuru-Arapiuns

Elaborados pela Universidade Federal Rural da Amazônia, Museu Emílio Goeldi, Universidade Federal do Pará e Serviço Florestal Brasileiro, os estudos realizados no conjunto gleba Mamuru-Arapiuns, englobando os municípios de Aveiro, Juruti e Santarém, no oeste do Pará, a fim de subsidiar as concessões florestais na região, estão disponíveis para consulta no site do Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará (Ideflor).

O edital está em fase de conclusão, oferecendo cerca de 313 mil hectares nas Glebas Nova Olinda II e Mamuru. A partir da implementação da concessão, o aproveitamento dos recursos madeireiros só poderá ser feito por meio de licitação.

Estão prontos o Diagnóstico de Fauna na Região do Interflúvio Mamuru-Arapiuns; Caracterização do Mercado de Produtos Florestais Madeireiros e Não-Madeireiros; Pesquisa Socioambiental, e Inventário Florestal Diagnóstico do Conjunto de Glebas Estaduais Mamuru-Arapiuns.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *