Trabalhadores da Companhia Docas do Pará estão em pé de guerra com a direção da estatal federal. Desde julho estão padecendo com contracheques zerados, aumento de jornada, remuneração encurtada, custo de vida encarecido e compromissos não honrados. Tudo isso graças…

A juíza Sara Augusta Pereira de Oliveira Medeiros, titular da 3ª Vara Cível, Infância e Juventude, Órfãos, Interditos e Ausentes de Castanhal (PA) exarou uma sentença emblemática, em plena Semana da Pessoa com Deficiência: obrigou a Escola Professor Antônio Leite…

Observando que é irracional o deslocamento de grande quantidade de pacientes em busca de tratamento, o Ministério Público do Pará ajuizou Ação Civil Pública contra o Estado do Pará e o Município de Marabá, para a criação de Unidade de…

O governador Helder Barbalho sanciona hoje à noite, em cerimônia no auditório do Centur, o 'Vale Gás' e o 'Água Pará', destinados a famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Ambos serão gerenciados e fiscalizados pela Secretaria…

Maior do que qualquer recorde olímpico

A lançadora de dardo polonesa Maria Magdalena Andrejczyk leiloou a medalha de prata que conquistou nas Olimpíadas de Tóquio por 125 mil dólares para pagar uma cirurgia cardíaca que pode salvar um bebê de 8 meses na Polônia.

A rede de supermercados Żabka ganhou o leilão e teve a atitude impecável de devolver a medalha para a atleta.

Andrejczyk não subiu no pódio olímpico no Rio, em 2016, por 2cm. Em 2018 foi diagnosticada com câncer nos ossos, recuperou-se, e fez história em 2021, dentro e fora da competição.

São pessoas de coração atitudes como Maria, muito mais valiosas do que qualquer metal precioso, que representam o verdadeiro espírito esportivo e renovam a nossa esperança num mundo melhor.

(Foto: Pawel Skraba / redes da atleta)

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *