O magistrado, professor, escritor e jornalista Luiz Ernane Ferreira Ribeiro Malato, membro da Academia Paraense de Letras e da Academia Paraense de Jornalismo, tomou posse no cargo honorário de Cônsul da República Tcheca, o primeiro no Pará. A cerimônia foi…

Doutora em Ecologia pela University of Stirling, Escócia (1996), pesquisadora titular do Museu Paraense Emílio Goeldi, do qual foi diretora-geral (2005-2009), ex-presidente do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação-EBC e presidente do Conselho de Administração do Instituto de Desenvolvimento…

O Brasil tem 1,3 milhão de advogad@s e segundo a OAB deve ultrapassar a marca de 2 milhões em 2023. Além disso, o país tem a maior proporção de advogad@s por habitante, um (a) para cada 170 habitantes. Esse crescimento…

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, vai inaugurar na terça-feira, 6, a partir das 10h, o Teatro Popular Nazareno Tourinho, no bairro da Cidade Velha, em um prédio que estava abandonado há anos, conhecido como “Casa Amarela”, que estava sem…

Hora Da Onça Beber Água

Salve, salve, amigos e amigas. Estamos de volta, agora pra falar um pouco sobre a participação do Paysandu na série C do Brasileirão, que vai chegando na sua hora decisiva da fase de classificação. O time bicolor vem lutando para se manter no G4, zona de classificação pro quadrangular decisivo do acesso pra serie B 2022. Nos dois últimos anos o acesso bateu na trave, primeiro contra o Náutico, eliminados numa atuação suspeitíssima da arbitragem, e no ano seguinte uma sofrida eliminação em Erechim, que se tornou ainda pior assistindo o maior rival conquistando o tão sonhado acesso. Isso tem causado uma certa ansiedade e desconfiança da Fiel Bicolor, ainda abalada com esses últimos infortúnios.

Mas o Papão tá na briga, mesmo aos trancos e barrancos, sem apresentar um futebol convincente, mas conseguindo pontuar, atualmente com 19 pontos na 2ª colocação do grupo A, porém seguido de perto por 4 equipes com 18 pontos, o que não permite vacilos. Faltam 6 jogos pro final da 1ª fase, e pelos cálculos mais otimistas, mais 3 vitórias garantem uma vaga na próxima fase. Porém, mais do que classificar, a torcida espera que o time engrene, possa ganhar melhor entrosamento e apresente um futebol que não precisa ser brilhante, mas que seja eficiente e capaz de superar os adversários nessa briga de foice pelas quatro vagas tão desejadas na série B da próxima temporada. A torcida espera que na hora da “onça beber água”, o Lobo da Amazônia mostre toda sua força!!!

Fico por aqui. Até a próxima. Mantenham-se firmes!!!!

*O artigo acima é de total responsabilidade do autor.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *