Estamos de volta, pra falar das coisas do nosso futebol paraense, ainda atordoados com a lambada que o Paysandu levou no Ceará, segunda-feira passada, quando caiu de 5×1 diante de um aguerrido Ferroviário. Time bicolor parecia ter comida uma panelada de maniva com açaí do grosso e farinha baguda como sobremesa. Foi um arremedo de equipe, vexame total, sem explicação, que pode causar sérios problemas na reta final de classificação para o quadrangular final de acesso pra série B. Agora o Papão terá 2 jogos fundamentais (Altos fora e Manaus em casa) para conquistar pelo menos 4 pontos e continuar com o sonho do acesso. Sinal amarelo ligado lá pelas bandas da Curuzu!!!
Enquanto isso, do outro lado da Almirante Barroso, o Clube do Remo vai se mantendo no meio da tabela, fugindo cada vez mais do risco de rebaixamento, já pensando até em brigar na parte de cima da tabela. Conquistou 2 vitórias importantes (Vitória fora e Avaí em casa), ambas por 2×1, mostrando poder de reação e força do grupo, pois o desgaste de jogos e viagens vem causando muitos desfalques, seja por contusões ou suspensões, porém a competitividade do clube de Periçá segue firme. Sinceramente, não creio que a esta altura do campeonato o Remo corra mais riscos de voltar à briga contra o descenso. Nada que empolgue, mas só a permanência na série B já será um grande feito é um grande alívio pra torcida azulina!!!
Pra encerrar, nossos representantes na série D, Castanhal e Paragominas, vão vivendo momentos distintos na fase de mata-mata: o japiim que teve a melhor campanha da 1ª fase, sofreu uma derrota inesperada contra o Moto Clube em São Luís e vai precisar reagir em casa, pra reverter uma desvantagem de 2 gols. Tarefa árdua, porém exequível, já que o time castanhalense tem totais condições de vencer bem e avançar pra fase seguinte; já o Paragominas venceu a partida de ida em casa por 1×0 contra o São Raimundo/RR e vai até Boa Vista jogar por um empate para conquistar a vaga na próxima etapa. O Jacaré vem crescendo na hora certa e pode ser a grande surpresa nas fases decisivas.
Vamos continuar na torcida pelos times paraenses conquistarem seus objetivos e levarem um pouco mais de alegria aos nossos sofridos e castigados torcedores!!!
Forte abraço e mantenham-se firmes!!!”
Comentários