Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

Aprovado à unanimidade pela Assembleia Legislativa, o projeto de lei nº 245/2021, de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre a denominação do Arquivo Público do Estado do Pará, em homenagem ao jurista e professor paraense Zeno Augusto de Bastos Veloso,…

Ontem duas famílias viveram momentos de terror, vítimas de assalto à mão armada por volta das 13 horas, durante passeio no Parque do Utinga, um dos lugares mais lindos de Belém e importante equipamento turístico parauara. Trata-se do oitavo roubo…

Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Alívio ou sofrimento???

Estamos de volta, pra falar das coisas do nosso futebol paraense, ainda atordoados com a lambada que o Paysandu levou no Ceará, segunda-feira passada, quando caiu de 5×1 diante de um aguerrido Ferroviário. Time bicolor parecia ter comida uma panelada de maniva com açaí do grosso e farinha baguda como sobremesa. Foi um arremedo de equipe, vexame total, sem explicação, que pode causar sérios problemas na reta final de classificação para o quadrangular final de acesso pra série B. Agora o Papão terá 2 jogos fundamentais (Altos fora e Manaus em casa) para conquistar pelo menos 4 pontos e continuar com o sonho do acesso. Sinal amarelo ligado lá pelas bandas da Curuzu!!!

Enquanto isso, do outro lado da Almirante Barroso, o Clube do Remo vai se mantendo no meio da tabela, fugindo cada vez mais do risco de rebaixamento, já pensando até em brigar na parte de cima da tabela. Conquistou 2 vitórias importantes (Vitória fora e Avaí em casa), ambas por 2×1, mostrando poder de reação e força do grupo, pois o desgaste de jogos e viagens vem causando muitos desfalques, seja por contusões ou suspensões, porém a competitividade do clube de Periçá segue firme. Sinceramente, não creio que a esta altura do campeonato o Remo corra mais riscos de voltar à briga contra o descenso. Nada que empolgue, mas só a permanência na série B já será um grande feito é um grande alívio pra torcida azulina!!!

Pra encerrar, nossos representantes na série D, Castanhal e Paragominas, vão vivendo momentos distintos na fase de mata-mata: o japiim que teve a melhor campanha da 1ª fase, sofreu uma derrota inesperada contra o Moto Clube em São Luís e vai precisar reagir em casa, pra reverter uma desvantagem de 2 gols. Tarefa árdua, porém exequível, já que o time castanhalense tem totais condições de vencer bem e avançar pra fase seguinte; já o Paragominas venceu a partida de ida em casa por 1×0 contra o São Raimundo/RR e vai até Boa Vista jogar por um empate para conquistar a vaga na próxima etapa. O Jacaré vem crescendo na hora certa e pode ser a grande surpresa nas fases decisivas.

Vamos continuar na torcida pelos times paraenses conquistarem seus objetivos e levarem um pouco mais de alegria aos nossos sofridos e castigados torcedores!!!

Forte abraço e mantenham-se firmes!!!”

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *