0
Lula desembarcou na Base Aérea de Belém, acompanhado pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e pelo ministro da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Dulci. Foi recebido pela governadora Ana Júlia Carepa, pelo deputado federal Paulo Rocha (PT) e autoridades estaduais.
No Hangar, ao lado dos dez prefeitos da região do Xingu e de representantes de entidades sociais, Lula assina o decreto criando o Conselho Gestor do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu, que definirá o investimento de R$ 500 milhões, já assegurados para a implementação do PDRS.
Os recursos são destinados a preparar a região para as profundas transformações de ordem demográfica, econômica e social previstas para os próximos 20 anos, com a implantação da UHE-Belo Monte e a pavimentação da Transamazônica e da Santarém- Cuiabá.
Dilma Rousseff deve desembarcar mais tarde, direto para o comício em Ananindeua, na Cidade Nova (Arterial 18, próximo ao Ginásio Abacatão), na região metropolitana de Belém.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Música & Cidadania

Anterior

Nota oficial do PSOL

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *