0
Asdrúbal Bentes (PMDB-PA) renunciou ao mandato de deputado federal hoje à tarde, em longa carta de três laudas entregue à Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Câmara, que cancelou a reunião já marcada para as 18 h, que iria decidir sobre a abertura de processo de cassação. O documento foi lido no plenário da Casa e será publicado no Diário Oficial da Câmara dos Deputados. Assume o mandato o primeiro suplente, Luiz Otávio Campos(PMDB-PA), que em 2011 já tinha ocupado a vaga em razão da licença de Asdrúbal, nomeado à época para a Sepaq no governo do Pará

A pena de três anos, um mês e dez dias de prisão em regime aberto, a que foi condenado pelo STF, deve ser cumprida em casa de albergado. Como em Brasília não há esse tipo de estabelecimento, Asdrúbal Bentes certamente ficará em prisão domiciliar. É o sexto deputado federal em exercício que o STF manda prender desde 1988. 

Leiam aqui a carta de renúncia.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

A música e a religião

Anterior

Empresários interessados no Porto Pernambuco

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *