Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Literatura parauara faz sucesso na Flipa

A primeira Flipa – Feira Literária do Pará foi um sucesso e deixou aquele gostinho de quero mais. Teve encontro com autores, sessão de autógrafos, garapa literária, livros de autores paraenses com desconto, lançamento dos Prêmios Fox e Nobre de Literatura. Sobretudo, a delícia de saber que é possível empreender na área cultural, fazer uma agitação bonita, gostosa, muito bem recebida pelo público, que gosta do que é bom, quer e precisa ter mais acesso à produção parauara. Afinal, os escritores paraenses ganham o mundo, são respeitados e premiados no Exterior – Edyr Augusto Proença, por exemplo, concorre agora com seu livro “Os Éguas”, traduzido para o francês com o título “Belém”, ao prêmio Chemeleon, concedido pela Université Jean Moulin Lyon III, na França – e são pouco conhecidos em sua própria terra natal. Já é hora de vencer os obstáculos que empanam o brilho da prata da casa.

As vendas foram acima da expectativa dos autores, o que prova a viabilidade econômico-financeira da iniciativa. Walcyr Monteiro lançou novo título, “Na Amazônia encantada – Uma história medieval de (des)amor no século XXI“, que vem acompanhado de um DVD e eu já comprei, lógico. Tenho toda a coleção de sua maravilhosa obra. 

Os livros infantis de Bella Pinto de Souza têm capas que já são uma embalagem de presente. Lindos e delicados! Comprei “A menina e a fofolete azul” e “Um caboclo enrolado, um jumento empacado, um cachorro aloprado“. Antonio Juraci Siqueira, Heliana Barriga, Sônia Santos, Cassilda Mártyres, Andréa Cozzi, Dia Favacho, Edvandro Pessoato e Janete Borges estão reunidos na coletânea “Apanhadores de Histórias: contadores de sonhos“, volumes I e II, que eu também adquiri, entre tantos outros interessantíssimos, que vale a pena conferir.

A livraria Fox sediou a Flipa, com apoio da editora Empíreo. Que venham outras e se expanda para o interior! Parabéns aos escritores Walcyr Monteiro, Aline de Mello Brandão, Amaury Braga Dantas, Andrei Simões, Bella Pinto de Souza, Edyr Augusto Proença, Antonio Juraci Siqueira, Ronaldo Franco, Salomão Larêdo e Edgar Augusto Proença, pela coragem e pioneirismo.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *