0

A Biblioteca Pública Arthur Vianna, da Fundação Cultural do Pará, promove nesta terça-feira (12) e nos próximos dias 19 e 26 o projeto “Literatura para Gente Miúda”, tendo o circo como tema. A atividade é gratuita, será na seção infantil da Biblioteca, no 3° andar do Centur, em Belém, em dois horários: das 10h às 11h e das 14h às 15h, e tem como público-alvo crianças na faixa etária de cinco a 10 anos.

Os pequenos aprenderão brincadeiras do mundo circense, como mágica e palhaçaria. A proposta tem como objetivo fomentar a vivência fora das telas de tablets, smartphones e computadores, criando um espaço de lazer não só para as crianças, mas também para os seus familiares.

“É um lugar mágico, onde elas viajam em contações de histórias, cultivam e absorvem o conhecimento. Aqui é um local livre, por isso são importantes os livros, tanto para as crianças quanto para os adultos”, comenta o educador Max Saraiva, mediador do projeto, aduzindo que “o papel da biblioteca é fundamental, trazendo atrações que cativam as crianças, como a contação de histórias com teatro de bonecos. É uma honra ter um público que não é só de crianças, mas também dos pais e das outras pessoas que passam por aqui e acabam assistindo às atividades”.

O Centur fica na Av, Gentil Bittencourt, nº 650, bairro de Nazaré.

Águas de março em Salinas

Anterior

 Dezenas de arraias na orla da Vigia

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *