0
O Movimento Organizado de Mulheres promove a partir das 8h30 da manhã deste sábado ato público no Ver-O-Peso alusivo aos 4 anos de vigência da Lei Maria da Penha, referência internacional no enfrentamento da violência contra a mulher.
Entre os crimes contra mulheres mais recentes no Pará, estão o da gestante Ana Karina, assassinada pelo pai do seu filho, em Parauapebas, e cujo corpo não foi encontrado até hoje, e o da psicóloga Deise da Silva Barros, morta com 22 facadas no Acará a mando do marido, na frente dos filhos. O Movimento cobra celeridade do Judiciário, no julgamento dos casos.
Haverá uma encenação sobre o tema ‘Meu Corpo, Meu Território, Minha Vontade e Minha Vida‘, a fim de chamar a atenção da sociedade. A concentração será na Escadinha da Estação das Docas.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Bate-boca cultural

Anterior

Roda do poder

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *