A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Lançamento de “Bandas de Música”


Hoje, às 17:30h, o músico Herson Amorim, professor de Clarineta do ICA/Escola de Música da UFPA, lança “Bandas de Música: Espaços de Formação Profissional”, no Auditório da Escola de Música da UFPA (Av. Conselheiro Furtado, 2007, Cremação), com apresentação especial da pianista Adriana Azulay. O livro é fruto de pesquisa realizada entre 2010 e 2012, originalmente intitulada “Contribuições das Bandas de Música para a Formação do Instrumentista de Sopro que Atua em Belém do Pará”, no Mestrado em Artes pela UFPA, e trata do papel formativo que as bandas de música exercem na vida dos jovens instrumentistas de sopro de Belém, funcionando como um canal para suas mudanças efetivas de vida, em várias frentes. Para escrever a obra, Herson Amorim entrevistou professores da EMUFPA e do Conservatório Carlos Gomes que iniciaram seus estudos de música nas bandas do Pará. De certa forma é um retrato da experiência do próprio autor, instrumentista de sopro oriundo das bandas de música. 

As bandas são verdadeiras escolas, embora, frequentemente, sejam vistas de forma diminuída face às escolas de música “oficiais”, por assim dizer. O livro pode ser adquirido também pelo e-mail hersonamorim@gmail.com, do autor

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *