0
Na sessão de hoje, o Pleno do TRT-8ª Região, sob a presidência da desembargadora Francisca Formigosa, prestou homenagem ao desembargador Vicente Malheiros da Fonseca, que completa 35 anos de magistratura trabalhista. Em nome da Corte, a desembargadora Sulamir Palmeira Monassa de Almeida, diretora da Escola Judicial, fez retrospectiva de sua carreira, além de se reportar à tradição musical da família Fonseca. Também se referiu a Richard Hennington, seu trisavô (pelo lado materno), norte-americano, confederado, Pastor da Igreja Metodista, que imigrou para o Brasil no século XIX e construiu o Trapiche de Santarém.
Decano do TRT8, que já presidiu, Vicente Malheiros da Fonseca foi presidente da AMATRA VIII e fundador da ANAMATRA, além de ter coordenado o Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho do Brasil, por dois mandatos.
Exerce, ainda, o magistério em cursos de graduação e pós graduação. Compositor e músico, é autor de centenas de peças, entre elas o Hino oficial da Justiça do Trabalho. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Mão dupla

Anterior

XIV Feira Pan-Amazônica do Livro

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *