Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Jatene anuncia mais dirigentes de órgãos

O governador Simão Jatene anunciou, no fim da tarde, mais doze nomes de dirigentes de órgãos da administração estadual. Confiram: 

Auditoria Geral do Estado – Roberto Amoras, engenheiro civil pela UFPA, com pós-graduação em Finanças Públicas pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais e em Gestão de Agronegócios pela Uepa, será reconduzido ao cargo. É o primeiro vice-presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), membro do Conselho Fiscal da Prodepa e membro do Comitê de Investimento do Igeprev. Entre outros cargos, exerceu a diretoria de Mercado da Cosanpa, as diretorias de Administração e a de Desenvolvimento Econômico e Social do Banpará e a diretoria de Finanças do Banco Equatorial – Grupo M. Dias Branco, e foi membro dos Conselhos Fiscais da Cosanpa e da Companhia de Portos e Hidrovias (CPH). 

Casa do Trabalhador – José Francisco. Presidente da União Geral dos Trabalhadores no Pará (UGT) e dirigente estadual do Partido da Mobilização Nacional (PMN), tendo assumido a vaga de Gabriel Guerreiro como deputado estadual, Zé Francisco, cametaense, 52 anos, é professor da Universidade do Estado do Pará (Uepa) e também presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Estado do Pará (Sinthosp), presidente da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços dos Estados do Pará e Amapá (Fetracom) e diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio do Brasil (CNTC).  

CredCidadão – Fabrício Gama. Formado em Gestão de Órgãos Públicos com ênfase em tecnólogo pela Unama. Fez o curso de Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de Brasília. Presidiu a Central de Abastecimento do Pará (Ceasa) e foi diretor geral da Associação Polo Produtivo Pará – Fábrica Esperança.  

CPC Renato Chaves – Orlando Salgado. Engenheiro civil graduado pela UFPA em 1988 e pós-graduado em Ciências Forenses pelo Cesupa. Tem especializações em Perícias de Incêndio e Explosão pela Diretoria de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, e em Aperfeiçoamento de Bombas e Artefatos Explosivos, pela Polícia Federal. Fez cursos de Gestão de Pessoas, em 2004, pela Escola de Governo, e Acidente de Tráfego, em 2010. De 2011 a 2014 foi diretor geral do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. 

Escola de Governança – Rui Martini. Graduado em Agronomia pela Faculdade de Ciências Agrárias do Pará, pós-graduado em Gestão Acadêmica pela Universitária pela Fundação Pedro Leopoldo (Belo Horizonte – MG) e mestre em Liderança Educacional Internacional pela Universidade Europeia Miguel de Cervantes (Barcelona, Espanha). Fundador e presidente da Sociedade Educacional Atual da Amazônia. Foi diretor administrativo da Faculdade Atual da Amazônia e diretor de Desenvolvimento e Valorização de Pessoas da Escola de Governo do Pará, além de diretor de Desenvolvimento Institucional da Faculdade Atual da Amazônia e diretor geral da Escola de Governo do Pará de janeiro de 2011 até agora. 

Fasepa – Simão Pedro Bastos. Ex-coordenador de Planejamento da Ação Social Integrada do Palácio do Governo (Asipag) e coordenador geral do Programa de Capacitação de Lideranças Sociais – Pará Emfoco – Asipag. Foi secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer de Belém e coordenador estadual do Selo Unicef Município Aprovado. É o atual coordenador de Planejamento e Desenvolvimento de Ações pela Paz – Governo do Estado – Pro Paz. 

Iasep – Iris Gama. Formada em Administração, tem MBA em Auditoria pela FGV. Começou no serviço publico como chefe de Recursos Humanos da Emater, em 1978, e ocupou diversos cargos públicos. Foi secretária municipal de Planejamento de Paragominas (de 1997 a 2000), diretora da Vice-Governadoria do Estado (de 2003 a 2006) e diretora geral da Câmara Municipal de Belém (de 2007 a 2008). Ingressou no Iasep em 2011, na Diretoria Administrativo-Financeira. Em janeiro de 2014 assumiu a presidência do instituto. 

Igeprev – Allan Gomes Moreira. Advogado, mestrando em Direito, Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional, pós-graduando em Direito Previdenciário, pós-graduado em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) Rio, bacharel em Direito pelo Cesupa e certificado pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima). É o atual presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Pará. 

Pro Paz – Jorge Bittencourt. Economista, foi gerente de Agronegócios na Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri) entre 2003 a 2006. Também atuou como secretário executivo e assessor técnico da Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (Amat), de 2006 a 2010. Desde 2011, desenvolve atividades no programa. 

Prodepa – Théo Pires. Engenheiro Civil pela UFPA, especialista em Engenharia da Produção pela PUC-RJ e em Computer Information Systems pela University of Miami. É mestre em Ciência da Computação pela UFSC. Preside a Prodepa desde 2011. Atua na área de gestão de tecnologia da informação e comunicação pública há 15 anos. 

NGTM – Cesar Meira. Arquiteto, atuou como secretário executivo de obras públicas do Pará, de março de 2001 a abril de 2002. Foi diretor geral da Secretaria Municipal de Habitação de Belém e diretor de Patrimônio da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), no biênio 2005/ 2006. É diretor geral NGTM de dezembro de 2011 até hoje.

Núcleo Gestor do Parque do Utinga – Augusto Pantoja é professor de História e advogado. No período de 2009 a 2012 cumpriu mandato de vereador de Belém, e presidiu a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia e a Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara Municipal. Já entre 2012 a 2014, no mandato de deputado estadual, foi vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor. É formado em Gestão de Órgãos Públicos com ênfase em tecnólogo e em Gestão de Políticas Públicas.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *