O governador Simão Jatene anunciou, no fim da tarde, mais doze nomes de dirigentes de órgãos da administração estadual. Confiram:
Auditoria Geral do Estado – Roberto Amoras, engenheiro civil pela UFPA, com pós-graduação em Finanças Públicas pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais e em Gestão de Agronegócios pela Uepa, será reconduzido ao cargo. É o primeiro vice-presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), membro do Conselho Fiscal da Prodepa e membro do Comitê de Investimento do Igeprev. Entre outros cargos, exerceu a diretoria de Mercado da Cosanpa, as diretorias de Administração e a de Desenvolvimento Econômico e Social do Banpará e a diretoria de Finanças do Banco Equatorial – Grupo M. Dias Branco, e foi membro dos Conselhos Fiscais da Cosanpa e da Companhia de Portos e Hidrovias (CPH).
Casa do Trabalhador – José Francisco. Presidente da União Geral dos Trabalhadores no Pará (UGT) e dirigente estadual do Partido da Mobilização Nacional (PMN), tendo assumido a vaga de Gabriel Guerreiro como deputado estadual, Zé Francisco, cametaense, 52 anos, é professor da Universidade do Estado do Pará (Uepa) e também presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Estado do Pará (Sinthosp), presidente da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços dos Estados do Pará e Amapá (Fetracom) e diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio do Brasil (CNTC).
CredCidadão – Fabrício Gama. Formado em Gestão de Órgãos Públicos com ênfase em tecnólogo pela Unama. Fez o curso de Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de Brasília. Presidiu a Central de Abastecimento do Pará (Ceasa) e foi diretor geral da Associação Polo Produtivo Pará – Fábrica Esperança.
CPC Renato Chaves – Orlando Salgado. Engenheiro civil graduado pela UFPA em 1988 e pós-graduado em Ciências Forenses pelo Cesupa. Tem especializações em Perícias de Incêndio e Explosão pela Diretoria de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, e em Aperfeiçoamento de Bombas e Artefatos Explosivos, pela Polícia Federal. Fez cursos de Gestão de Pessoas, em 2004, pela Escola de Governo, e Acidente de Tráfego, em 2010. De 2011 a 2014 foi diretor geral do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.
Escola de Governança – Rui Martini. Graduado em Agronomia pela Faculdade de Ciências Agrárias do Pará, pós-graduado em Gestão Acadêmica pela Universitária pela Fundação Pedro Leopoldo (Belo Horizonte – MG) e mestre em Liderança Educacional Internacional pela Universidade Europeia Miguel de Cervantes (Barcelona, Espanha). Fundador e presidente da Sociedade Educacional Atual da Amazônia. Foi diretor administrativo da Faculdade Atual da Amazônia e diretor de Desenvolvimento e Valorização de Pessoas da Escola de Governo do Pará, além de diretor de Desenvolvimento Institucional da Faculdade Atual da Amazônia e diretor geral da Escola de Governo do Pará de janeiro de 2011 até agora.
Fasepa – Simão Pedro Bastos. Ex-coordenador de Planejamento da Ação Social Integrada do Palácio do Governo (Asipag) e coordenador geral do Programa de Capacitação de Lideranças Sociais – Pará Emfoco – Asipag. Foi secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer de Belém e coordenador estadual do Selo Unicef Município Aprovado. É o atual coordenador de Planejamento e Desenvolvimento de Ações pela Paz – Governo do Estado – Pro Paz.
Iasep – Iris Gama. Formada em Administração, tem MBA em Auditoria pela FGV. Começou no serviço publico como chefe de Recursos Humanos da Emater, em 1978, e ocupou diversos cargos públicos. Foi secretária municipal de Planejamento de Paragominas (de 1997 a 2000), diretora da Vice-Governadoria do Estado (de 2003 a 2006) e diretora geral da Câmara Municipal de Belém (de 2007 a 2008). Ingressou no Iasep em 2011, na Diretoria Administrativo-Financeira. Em janeiro de 2014 assumiu a presidência do instituto.
Igeprev – Allan Gomes Moreira. Advogado, mestrando em Direito, Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional, pós-graduando em Direito Previdenciário, pós-graduado em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) Rio, bacharel em Direito pelo Cesupa e certificado pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima). É o atual presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Pará.
Pro Paz – Jorge Bittencourt. Economista, foi gerente de Agronegócios na Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri) entre 2003 a 2006. Também atuou como secretário executivo e assessor técnico da Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (Amat), de 2006 a 2010. Desde 2011, desenvolve atividades no programa.
Prodepa – Théo Pires. Engenheiro Civil pela UFPA, especialista em Engenharia da Produção pela PUC-RJ e em Computer Information Systems pela University of Miami. É mestre em Ciência da Computação pela UFSC. Preside a Prodepa desde 2011. Atua na área de gestão de tecnologia da informação e comunicação pública há 15 anos.
NGTM – Cesar Meira. Arquiteto, atuou como secretário executivo de obras públicas do Pará, de março de 2001 a abril de 2002. Foi diretor geral da Secretaria Municipal de Habitação de Belém e diretor de Patrimônio da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), no biênio 2005/ 2006. É diretor geral NGTM de dezembro de 2011 até hoje.
Núcleo Gestor do Parque do Utinga – Augusto Pantoja é professor de História e advogado. No período de 2009 a 2012 cumpriu mandato de vereador de Belém, e presidiu a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia e a Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara Municipal. Já entre 2012 a 2014, no mandato de deputado estadual, foi vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor. É formado em Gestão de Órgãos Públicos com ênfase em tecnólogo e em Gestão de Políticas Públicas.