0

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, instala oficialmente na tarde desta quarta-feira, 7, a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Animal e empossa o secretário Danilo Alho, que vai gerir o órgão. A cerimônia será no Palácio Antônio Lemos, localizado na praça Dom Pedro II, às 17h.

A SEPDA vai centralizar em um único espaço institucional todas as políticas municipais direcionadas à proteção e defesa dos animais, como as de mobilidade, de proteção (interagindo com a Secretaria de Segurança Pública e a Guarda Municipal) em ações conjuntas de combate aos maus-tratos e outros delitos, além de saúde, de educação e outros serviços.

O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal no mês de novembro. Com a sanção do prefeito Edmilson Rodrigues, a SEPDA foi oficializada no Diário Oficial do Município em 27 de dezembro.

Formado em administração, Danilo Alho, de 38 anos, será o primeiro titular da pasta. Ele é professor universitário, milita na causa ambiental há 14 anos e já atou como diretor da Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA).

Alepa abre trabalhos e celebra produtividade

Anterior

Airbus perdeu roda e fez desvio de rota

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *