0

O voo LA-3923, da LATAM Brasil, no Airbus A319 de matrícula PT-TMO, que partiu hoje (6) às 12h20 do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), e pousaria no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), precisou ser desviado para o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), com pistas maiores. É que no momento da decolagem caiu a roda interna do trem de pouso principal esquerdo. Apesar do problema, a aterrissagem foi completada em segurança e os pilotos taxiaram o avião normalmente até o pátio, com acompanhamento dos veículos de emergência, também como medida padrão para situações como esta.

Inicialmente, foi necessário realizar uma passagem baixa sobre a pista 10L de Guarulhos, para uma verificação visual da condição do trem de pouso.

Nos minutos subsequentes, os pilotos fizeram nova aproximação para o pouso. As equipes de emergência do aeroporto posicionaram seus veículos nos arredores da pista, como medida preventiva padrão devido à situação de emergência, sob declaração de “PAN PAN” do piloto, que significa a necessidade de atenção e prioridade, mas sem risco iminente à segurança da aeronave ou das pessoas a bordo.

Em nota, a LATAM Brasil informou que o voo foi desviado “para manutenção corretiva da aeronave”. A companhia diz que está oferecendo toda assistência necessária aos passageiros.

Instalação da Secretaria de Proteção Animal e posse do secretário

Anterior

Priscilla e o Cinema de Sophia Coppola

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *