0
O relator do Plano de Cargos e Salários da Alepa, deputado João Salame(PPS), ficou de entregar na próxima segunda-feira o seu parecer sobre o projeto, cuja implantação imediata foi prometida, mas ainda deverá passar pelas Comissões de Justiça e Finanças, além do plenário. Há também três projetos do Executivo e as indicações à vaga no TCE, desde maio à espera de votação. Acontece que a Lei do Orçamento Anual deve entrar em pauta também na semana que vem, quando todas as demais matérias serão sobrestadas. E o presidente da Casa, deputado Domingos Juvenil, já declarou que a Sessão Legislativa de 2009 encerra no dia 15 de dezembro.
Os servidores estão com o coração na mão. O governo, em altas. Os candidatos a conselheiro, ansiosos. E o TCE está só com quatro conselheiros, das 7 vagas. Quando um falta, não há quorum, e processos se arrastam há mais de dez anos na Corte. Se ficar a decisão para o ano que vem, será um deus-nos-acuda.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Leitura obrigatória

Anterior

Manifesto do Banpará

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *