A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

IHGP-PA em sessão memorial

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante Eugênio Marques Rodrigues Frazão, primeiro ocupante da Cadeira Nº 40 do IHGP-PA, militar que comandou o Comando do IV Distrito Naval da Marinha do Brasil, sediado em Belém do Pará.

 O Tenente-Coronel Ronaldo Braga Charlet, membro titular do IHGP-PA e diretor de Museu da PMPA, será o mediador e os expositores serão os Professores Doutores Clay Anderson Nunes Chagas (reitor da UEPA e membro do IHGP-PA) e Pablo Nunes Pereira (IFPA – Campus Tucuruí) e Eugênio Frazão (Filho do homenageado).

A sessão solene de estudos é aberta ao público e qualquer pessoa pode assistir aos relatos e memórias acerca de Eugênio Marques Rodrigues Frazão, que serão transmitidos pelo canal no YouTube do IHGP-PA.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *