0

O projeto do Mestre Hermes e seu grupo Kuatá de Carimbó, chega ao público no próximo dia 30 pelas principais plataformas digitais. Um dos trabalhos contemplados pela Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural do Pará, a qualidade das nove faixas tem produção de Boro/Alter do Som, gravação e mixagem de Júlio Tapará e masterização de Gustavo Lenza. 

O compasso acelerado da música em relação ao “carimbó chamegado” da região – uma performance belíssima dos percussionistas quando estão no palco -, a voz potente e marcante do líder Hermes Caldeira, e as letras sobre cotidiano da vida cabocla dos seus próprios integrantes são a marca do Kuatá. 

“Nosso álbum vem pra valorizar as vivências da gente da terra e contar nossas histórias reais”, diz Hermes Caldeira. “Minhas letras também têm uma herança do querido Magnólio, um arte-educador com quem tive a honra de trabalhar no Projeto Saúde e Alegria, e que me ensinou a fazer educação ambiental por meio da música. Isso está muito presente em todo o meu trabalho, quando falo do cupuaçu, da palheira, dos peixes da nossa região, é também uma forma de passar informação”.

Roberta Cartágenes
rocartagenes@gmail.com

    Movimento pelo restauro da igreja dos Capuchinhos

    Anterior

    IHGP-PA em sessão memorial

    Próximo

    Vocë pode gostar

    Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *