Nesta quinta-feira, dia 21, até o sábado, 23, a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Pará oferece os cursos de qualificação e atualização do projeto Forma Alepa/Elepa Itinerante em Santarém, atendendo toda a região do Baixo Amazonas, abrangendo também…

Em reunião conjunta das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18) foi aprovado o projeto de lei nº 363/2021, que autoriza o Governo do Pará a contratar operação…

Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

Ibope divulgou pesquisa em Belém

Pesquisa Ibope divulgada hoje aponta o cenário na disputa pela prefeitura de Belém:
Edmilson (PSOL) – 33%, Zenaldo Coutinho (PSDB) – 23%, Éder Mauro (PSD) – 20%, Professor Maneschy (PMDB) – 15%, Ursula Vidal (Rede) – 5%, Cléber Rabelo (PSTU) – 1%, Lelio Costa (PCdoB) – 1%, Professor Ivanildo (PRTB) – 1% e Regina Barata (PT) – 1%.
Luis Menezes (PCB) não atingiu pontuação nas intenções de voto. 

Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de metade dos votos válidos mais um.
Segundo o Ibope, haverá segundo turno e o adversário de Edmilson permanece indefinido. 
Zenaldo cresceu e passou de Eder Mauro, mas ainda há um empate técnico entre os dois. A pesquisa foi encomendada pela TV Liberal. 

Se incluídos os votos brancos e nulos e dos que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:
Edmilson (PSOL) – 31%, Zenaldo (PSDB) – 22%, Éder Mauro (PSD) – 19%, Professor Maneschy (PMDB) – 14%, Ursula Vidal (Rede) – 5%, Cléber Rabelo (PSTU) – 1%, Lélio Costa (PCdoB) – 1%, Professor Ivanildo (PRTB) – 1% e Regina Barata (PT) – 1%. Luis Menezes (PCB) não pontuou. Brancos/Nulos – 3%. Não sabem ou preferem não opinar – 2%.

O Ibope fez três simulações de segundo turno: 

Edmilson (PSOL) – 51% X Éder Mauro (PSD) – 35%, brancos / nulos – 11%, não sabe / não respondeu – 3%.

Edmilson (PSOL) – 52% X Zenaldo Coutinho (PSDB) – 35%, brancos / nulos – 8%, não sabe / não respondeu – 4%.

Éder Mauro (PSD) – 40% X Zenaldo Coutinho (PSDB) – 40%, brancos / nulos – 15%, não sabe / não respondeu – 5% .

O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 28 e 30 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) sob o número Nº PA-06978/2016.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *